zap_edited.png

Contratos

Possivelmente, todos os dias, ou quase todos os dias, você participa de algum contrato, de forma tão automática, que sequer chega a perceber. É assim com todos. Quando vai à padaria comprar pão, ou pega um ônibus, táxi ou uber, quando vai ao médico ou dentista.

Os contratos estão presentes na maior parte do cotidiano das pessoas. E por mais que não se esteja consciente disso o tempo todo, existem várias regras por trás desses contratos, previstas em lei, que garantem direitos que às vezes você nem sabe que tem.

A maioria desses contratos são realizados de forma verbal, outros são feitos por escrito. Existem ainda alguns com ainda mais formalidades, como assinaturas em cartórios, testemunhas etc.

Então, você deve estar se perguntando: por que seria necessário contratar um advogado contratualista?

Além desses contratos corriqueiros, existem inúmeras situações cujo grau de investimento e risco, complexidade de execução, exigem um pouco mais do que o simples apertar de mãos.

O advogado contratualista conhece os mecanismos contratuais necessários para garantir que e como o contrato será cumprido, cobrindo de segurança todas as partes envolvidas.

Em nossa experiência, os contratos têm uma chance muito maior de serem totalmente cumpridos, quando trabalhamos juntos com as partes para que o objetivo da negociação esteja perfeitamente transcrito no papel. Quando trabalhamos todas as hipóteses que podem levar o negócio a dar errado, e pensamos em todas as soluções antes de assinar o contrato.

Mais ainda: o advogado contratualista pensa as soluções para que, no caso de descumprimento, seja possível recuperar o prejuízo o mais rapidamente possível.

Ainda, o advogado é o profissional capaz de analisar os contratos que você já assinou, como por exemplo os contratos de adesão, contratos bancários, e verificar se existem cláusulas lesivas que podem ser revistas em um processo judicial.

Contrate de forma mais segura, com todas as garantias possíveis. Clique aqui.